Rede SF

Rede / Notícias

06/03/2019

Zona Norte
Preparação para Viver o Mistério Pascal, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus

     Em todas as Escolas da Rede São Francisco, as aulas recomeçaram nesta Quarta-Feira de Cinzas. A Missa  de Cinzas marca o início oficial do ano letivo de 2019. Hoje de manhã, no São Francisco Zona Norte aconteceram às missas para o Ensino Fundamental e Médio. As cinzas foram colocadas sobre a cabeça e a testa dos estudantes, cultivando a humildade, a partir do entendimento de que cada pessoa precisa de conversão, disse o celebrante, Pe. Inácio Selbach.
     Com a imposição das cinzas, tem início a um período relevante para todo cristão que deseja se preparar para viver o mistério pascal, a paixão, morte e ressurreição de Jesus. As cinzas, símbolo da fragilidade e pequenez humana, é um apelo à conversão, explicou o professor e Diácono Luciano Pereira.
    Segundo o professor Luciano, a Quaresma é tempo de conversão, silêncio, oração, penitência prática (não só oração, mas ajuda palpável) para com os necessitados, e a caridade.  
     No período da tarde, mais duas celebrações acontecerão no São Francisco Zona Norte.


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br