Rede SF

Rede / Notícias

10/05/2018

Rede São Francisco
O mundo mudou, mas as emoções e incertezas continuam!

      A Rede de Escolas São Francisco esteve presente, no dia 07 de maio de 2018,  em São Paulo,  no ENCONTRO DE LÍDERES,  um evento anual realizado pela Escola da Inteligência, que tem como  intuito reunir gestores de todas as escolas parceiras do Programa, para ampliar o conhecimento socioemocional, além de proporcionar a troca de experiências entre as instituições de ensino.
      Temas como indicadores e as competências do Século 21 (segundo a ONU), e como desenvolver as habilidades do Novo Mundo, foram abordados por Camila Cury, Diretora da Escola da Inteligência. Em sua fala, Camila ratifica que vivemos em tempo de mudanças, por isso a resiliência, a autoconfiança e, principalmente, a fé e a solidariedade, são competências fundamentais que fazem toda a diferença nas relações humanas saudáveis.
      Augusto Cury, idealizador do Programa da Escola da Inteligência, destaca que desenvolver a gestão da emoção permite “criar autonomia, ser autor da própria história, trabalhar as intempéries da vida e desenvolver empreendedorismo, proatividade, raciocínio lógico-matemático e socioemocional”.
      Nesse encontro, a Rede de Escolas São Francisco foi parabenizada pelo trabalho que vem realizando com seus alunos, primando pela formação integral, tornando-os seres humanos mais felizes e sadios.


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br