Rede SF

Rede / Notícias

10/11/2017

Zona Norte
Leituras Extraclasse

     Para finalizar as leituras extraclasse deste ano, as turmas 710, 711 e 713 juntamente com a professora Fabiane Malzoni do Instituto Zona Norte realizaram a leitura do livro "O menino sem imaginação", de Carlos Eduardo Novaes.
    O livro conta sobre uma pane no sistema de telecomunicações que deixa o Brasil inteiro sem televisão.  Dá para imaginar o que acontece? O país vira um caos! E quem parece sofrer mais com isso é Tavinho, um garoto completamente viciado em TV. Tão dependente que não consegue imaginar nada por conta própria: a televisão sempre fez isso por ele.
     Enquanto o povo brasileiro procura alternativas para preencher o dia a dia antes tomado pela TV, Tavinho tem um desafio ainda maior: aprender a ter suas próprias ideias!! Esse é o ponto de partida de sua luta contra a submissão eletrônica e de sua busca pelo poder de sonhar.
    A partir da leitura, os alunos confeccionaram televisores com material de sucata e retrataram a história do livro através de imagens e frases nessa TV.


Sede da Rede de Escolas São Francisco: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879 - Rubem Berta - Cep. 91180.001 - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3272 3800 - E-mail:
redesf@institutosaofrancisco.com.br